Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 05/04/2018 às 19:09:56

PROMOVAÇÃO inicia na próxima segunda-feira

Primeiro núcleo ocorre no bairro Abegay, Santa Helena e Tamoio e I e II. Em reunião na noite de ontem foi definida que o segundo núcleo ocorrerá na região da Grande Ferroviária

964_atende (1).jpg

Na próxima segunda-feira (9) a Administração Municipal, através da Secretaria de Transparência e Participação Popular (STPP), dará início a um grande mutirão de ações de todas as secretarias que compõem a Administração Municipal.

O lançamento ocorre a partir das 9h na área de lazer do bairro Abegay. O gabinete do Prefeito estará instalado na Escola Estadual de Ensino Fundamental  Eliza Brum de Lima.

Até dia 28 serviços de capina, patrola, tapa buraco, reparos na iluminação, encaminhamento de documentos, ações de prevenção a dengue, vacinação, entre outros.


"O Orçamento Participativo no Governo Popular é um processo de democracia direta, voluntária e emancipadora, no qual a população aponta as dificuldades e debate coletivamente os caminhos para melhorar a vida da nossa gente", ressalta o secretário Celso Ciotti.

Para o prefeito Vilson Roberto a presença do Poder Público nos bairros dialogando e resolvendo demandas mais críticas e pontuais é diretriz de governo e compromisso de campanha.  "O PROMOVAÇÃO dialoga com o eixo "Cuidar de Cruz Alta" e tem como objetivo melhorar, recuperar e potencializar a infraestrutura urbana e os espaços públicos da cidade, considerando o olhar, a voz e a atitude do movimento comunitário", esclarece o prefeito.


Construção com a Uamca

Ciotti explica que os mutirões estão sendo construídos de forma coletiva, com as lideranças comunitárias, através da União das Associações dos Moradores de Cruz Alta (Uamca).

"Primeiramente a equipe do Orçamento Participativo (OP) foi a campo analisando e identificando, junto com os presidentes das associações dos bairros, as demandas e necessidades de cada região. De posse disso, fizemos um relatório e um mapeamento que nos permite ter uma radiografia dos problemas a serem resolvidos", diz ele.

Para o presidente da Uamca Lerande Nascimento "o Promovação é o que nós estamos esperando nos bairros. Esses mutirões não são pra fazer uma obra enorme, são pequenas coisas que a comunidade está esperando, por exemplo um tapa-buraco, um conserto de um abrigo, uma limpeza num bueiro, um encascalhamento em uma rua. Esperamos que o prefeito municipal nos dê esse apoio e cobre dos seus secretários que trabalhem, porque isso vai elevar o nome da própria administração".

"Nós da Abegay somos de um bairro um pouco afastado, e não estávamos sendo contemplados com outros mutirões que foram feitos ao longo dos anos. Desta vez nossa comunidade será a primeira a receber este mutirão, e por ser uma comunidade distante do centro temos muito problema com encascalhamento das ruas e asfalto, por isso estamos ansiosos pela chegada do PROMOVAÇÃO. Precisamos de conserto em buracos, luminárias, colocação de bueiro pra não ir água no pátio dos moradores, tudo isso está no relatório que foi aprovado, agora nós vamos cobrar o serviço, o povo está esperando isso", afirma Joel Sathes presidente da Associação de Moradores do Bairro Abegay.

Ontem (4) em reunião nas dependências da STPP os presidentes das associações de bairros decidiram em consenso que o segundo núcleo a receber o PROMOVAÇÃO será a grande região do bairro de Fátima que inclui os bairros Farroupilha, Petrópolis, Vida Nova I e II, Funcionários, Santa Bárbara, Sol, Jardim Primavera I e II ainda com data a ser definida.


Da Redação: Fernando Baptista 

shel

Deixe seu comentário