Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 15/03/2018 às 08:39:48

Feira do Peixe acontecerá na Semana Santa

A feira também contará com venda de produtos da Agricultura Familiar

863_8765.jpg

Já está definida a data para a realização da tradicional Feira do Peixe. O evento, que já está em sua 22° edição, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com a EMATER. Serão ofertadas 13 toneladas do produto mais consumido na semana que antecede a Páscoa, e o local escolhido foi a Feira do Centro Público de Economia Solidária, na Av. General Câmara, 347, em frente à antiga escola Margarida Pardelhas.

Na quarta (28) e quinta-feira (29), a feira estará aberta das 06:30 às 21:00 horas e no dia 30 de março, sexta-feira santa, das 06:30 às 12:00 horas. Também serão comercializados pães, cucas, bolachas, massas, hortaliças, mel, chocolate artesanal e artesanatos.

Além de ter como objetivo incentivar a produção de peixe pelos agricultores do município, gerando uma fonte alternativa de renda nas propriedades, a oportunidade representa uma ótima opção para a aquisição do produto pelos consumidores da cidade.  

O incentivo a produção de peixes pode representar uma alternativa para a diminuição do êxodo rural. Conforme Claudir Capelesso, Coordenador de Desenvolvimento Rural, "a piscicultura representa a diversificação das fontes de renda no meio rural, possibilitando a permanência do homem do campo".

A EMATER desenvolve o trabalho de extensão no incentivo e orientação técnica aos piscicultores, e a Feira do Peixe é o resultado dessas atividades. "A Feira do Peixe representa o fechamento de um ciclo de trabalhos realizados com os agricultores. Ainda estamos em busca da criação de políticas públicas de mais incentivo e adequações da legislação para que a Feira aconteça mais frequentemente", afirma Gustavo Basso, extensionista da EMATER de Cruz Alta.

Da Redação: Danieli Broch, 

shel

Deixe seu comentário