Funer?ria

SEGUNDA, 20 DE AGOSTO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 26/02/2018 às 08:32:06

Diretores da Havan irão vir a Cruz Alta em data ainda a ser definida

Comitiva de Cruz Alta esteve reunida com Nilton Hang diretor de expansão do grupo no sábado

759_havan2.jpg

Em uma reunião no sábado (24), na unidade de Balneário Camboriú,  a comitiva formada pelo prefeito Vilson Roberto, a presidente da Câmara de Vereadores Dra. Paula, o secretário de Desevolvimento Econômico Emerson de Souza e o presidente da ACI Darci Martins, teve a confirmação por parte do diretor de expansão das Lojas Havan, Nilton Hang, que será agendada uma visita de representantes da empresa a Cruz Alta.

Na oportunidade foi entregue uma série de dados sobre a cidade, publicações e um documento conjunto assinado pelo prefeito, presidente da Câmara e lideranças empresariais com o compromisso de acolhida à Havan e a facilitação da sua instalação em Cruz Alta. Durante a reunião foram expostos os potenciais de Cruz Alta para receber uma loja do grupo dentro do plano de instalação no Rio Grande do Sul.

De acordo com a presidente da Câmara de Cruz Alta, Dra Paula, que luta pelo desenvolvimento da cidade, a unidade entre líderes é essencial, pois destaca o momento de unir forças para o município.  "Buscamos esse investimento para Cruz Alta e mostramos aos administradores da empresa Havan as forças e potencialidades da nossa cidade. Essa união é de extrema importância, pois o foco disso tudo é gerar emprego e renda aos cidadãos, e para ter sucesso nessa empreitada, precisamos nos unir. Reafirmo que somente com unidade conseguiremos avançar", afirma a presidente. 

"A competição é grande e a Havan já têm um estudo das nossas potencialidades. Mas as nossas chances são excelentes porque somos favoráveis ao livre comércio, sem protecionismos, bem como a nossa posição logística e a capacidade de atrair turismo religioso e de eventos técnicos culturais, entre outros fatores. Mas isso dependerá de continuarmos esta união das nossas lideranças e dos cruz-altenses, que curtem ajudar Cruz Alta a se desenvolver, direta ou indiretamente, nas redes sociais. Precisamos continuar contando com a ajuda de todos, inclusive dos grupos que tem se organizado nas redes para esta e outras empreitadas de muitas que pretendemos abraçar. Estamos trabalhando muito focados em combater o excesso de burocracia, para gerar um bom ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e a geração de empregos", avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Emerson de Sousa presente ao encontro.       

"Foi uma conversa muito proveitosa e importante para nossa cidade. Estivemos com uma comitiva representativa formada por Sinidilojas, ACI Cruz Alta, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tivemos uma resposta positiva do diretor Nilton Hang de que logo mais adiante ele irá fazer uma visita a Cruz Alta. Estamos buscando o desenvolvimento do município de uma forma muito unida porque este é nosso papel, das entidades e dos Poderes Legislativo e Executivo. Temos que lutar pelos interesses da nossa cidade", disse o prefeito logo após a reunião e conhecer a loja, departamentos e ouvir detalhes do diretor.

O grupo contou também com a presença do presidente da ACI Cruz Alta Darci Martins, com o empresário Eduardo Vendruscolo representando o Sindilojas -, com o empresário gaúcho, radicado em Brusque-SC, Vlamir Baptista e o advogado Alan Paim Filho representando o Rotary Club Cruz Alta.

Para Darci Martins "a visita foi muito importante e mostra o que já sabíamos que é a disposição da empresa de investir no Rio Grande do Sul. E nós estarmos aqui falando de Cruz Alta é colocar Cruz Alta neste cenário. Cumprimos nosso papel e seguiremos neste intuito de trazer este investimento para nosso município".

A Havan no RS
De acordo com o anúncio da empresa serão 50 lojas abertas no Rio Grande do Sul. Até o momento duas já foram oficializadas, em Caxias do Sul e Passo Fundo, e irão dar início a instalação no Estado.

"Não posso precisar prazo para instalação das demais lojas. Iremos a todas as regiões do Rio Grande do Sul. Recebi contatos de muitos prefeitos. Via e-mail foram mais ou menos 160 mensagens de prefeituras. Foi um prazer recebê-los e já havia ouvido muito falar no município de Cruz Alta. Com certeza iremos visitá-los", salientou ele.

Lojas Havan

A empresa teve início em 1986 trabalhando no ramo de tecidos e malhas em Brusque Santa Catarina. Três anos depois uma loja maior que a matriz é inaugurada no centro da cidade na Rodovia Antônio Heil no centro da cidade.

Em 1994 é construída a loja de 7 mil m² em Brusque inspirada na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. Em 1995 surge a primeira filial em Curitiba no Paraná.

Um ano depois, por sugestão de um menino de sete anos, é construída a Estátua da Liberdade na filial de Brusque. "O garoto disse que havíamos construído a Casa Branca, mas faltava a Estátua. Surge daí o marco da rede", explicou Nilton Hang.

A partir de 1997 com a ampliação para 21 mil m² da loja de Brusque começam a ser ofertados eletrônicos, brinquedos, ferramentas e utensílios domésticos.

Hoje são lojas em vários estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, entre outros.

 

shel

Deixe seu comentário