Funer?ria

SáBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2019 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 06/02/2019 às 23:31:12

Westphalen é escolhido vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas na Câmara dos Deputados

A Frente tem como objetivo debater e buscar soluções para as principais demandas da saúde.

1532_WhatsApp Image 2019-02-06 at 21.51.19.jpeg

Médico e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde - CNS, o deputado federal, Pedro Westphalen, foi escolhido vice-presidente da Região Sul durante a reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas nesta quarta-feira (06), na Câmara dos Deputados. A frente será coordenada pelo deputado Antônio Brito (PSD-BA).

Os encontros tem como objetivo debater e buscar soluções para as  principais demandas do setor.

De acordo com dados da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), essas instituições são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizadas no Sistema Único de Saúde, o SUS, e representam a maior rede hospitalar no País.

A frente, que já conta com 225 deputados e 17 senadores, tem pressa em iniciar seus trabalhos para conseguir financiar a dívida das Santas Casas e das entidades filantrópicas, que já contabiliza mais de R$ 21 bilhões.

Motivado, o deputado destacou a importância do novo desafio:

"Vim para Brasília com o firme propósito de contribuir na melhoria da saúde de uma maneira geral. Para isso preciso participar de todas as atividades que envolve esse tema. _A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é sem dúvida uma das maiores, se não a maior bancada fora da agricultura aqui no Congresso Nacional. Fiquei muito honrado de ser convidado para ser vice-presidente da região sul. Eu vou, na minha atuação, organizar nas assembleias legislativas dos três estados, representantes desses seguimentos. É uma responsabilidade muito grande, mas estou muito satisfeito de fazer parte desta luta de todos. A saúde é uma necessidade e uma das maiores carência da população brasileira. É mais um passo, que damos, estamos aqui para fazer uma transformação em nossa país", concluiu Westphalen. 

Também esteve presente no encontro o presidente do Conselho de Administração da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti.

shel

Deixe seu comentário