Funer?ria

DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 17/12/2018 às 13:46:44

Após dois anos parada, obra de trecho da Presidente Vargas será retomada

De acordo com a Administração Municipal, em 10 dias os serviços ficarão prontos

1493_87.jpg

Na manhã desta segunda-feira (17), quem caminhou pelo centro da cidade se deparou com uma cena aguardada: o buraco, aberto no final de 2016, para a construção do terminal rodoviário está sendo coberto. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade está trabalhando no trecho da rua Presidente Vargas, entre as ruas General Câmara e Voluntários da Pátria.

Segundo arquiteto urbanista e secretário de obras, Marlon Pessota, faltou planejamento para a construção do terminal rodoviário. "O terminal é uma obra que necessita de um grande planejamento, já que será um local com grande fluxo de pessoas e o trânsito de veículos pesados. A falta deste estudo ocasionou esse transtorno", ressalta.

A primeira ação de melhoria é a retirada do material de terra e pedras que hoje preenchem o buraco. Após esse trabalho, será colocado aproximadamente 32 toneladas de um material chamado: pré misturado à frio (PMF). O PMF formar uma camada impermeável que irá alinhar a rua.

A reforma irá custar cerca de R$ 30 mil reais, oriundos dos cofres da Secretaria. Os serviços ficarão prontos em 10 dias e serão executados exclusivamente pela equipe do Parque de Máquinas. Após a conclusão, a empresa responsável pelo estacionamento rotativo fará as marcações das vagas.

shel

Deixe seu comentário