Funer?ria

QUINTA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 09/11/2018 às 13:50:00

Exposição Fotográfica sobre a Coxilha Nativista será um dos destaques da Feira do Livro

Fotos de Thaís Quevedo irão compor a Mostra "38ª Coxilha Nativista em Foco"

1453_9.jpg

A jovem fotógrafa cruz-altense Thaís Quevedo, 20 anos, foi uma das grandes vencedoras da última edição da Coxilha Nativista.

Em qual categoria? Elogios dos músicos e veículos de comunicação. O motivo? Suas fotos registraram com muita sensibilidade e apuro técnico os artistas no palco Jayme Caetano Braun durante o maior festival nativista do Estado. As fotos foram destaques em jornais como Zero Hora (capa do jornal e Segundo Caderno) e Correio do Povo, além de serem utilizadas por artistas como Edilberto Bérgamo, Pirisca Grecco e Charlise Bandeira.  

"Não esperava uma repercussão dessa dimensão. Não tinha sequer ideia que minhas fotos iriam parar nos principais veículos de comunicação do Estado", conta ela.

Após o sucesso, Thaís aceitou o convite da Secretaria de Cultura e Turismo de montar a exposição fotográfica "38ª Coxilha Nativista Em Foco" que será uma das atrações da 22º Feira do Livro de Cruz Alta. A abertura da exposição ocorre dia 8, próxima quinta-feira às 16h, dia também do início da Feira que terá a maioria da sua programação centralizada na Praça Erico Veríssimo.   

O início

Ela conta que o interesse pela fotografia vem desde a infância, ainda quando criança, olhando os álbuns de família. "Na adolescência comecei a fazer cursos fora de Cruz Alta, em Florianópolis por exemplo. Também fiz cursos no Senac, fui recebendo dicas e suporte, e tendo como referência local o fotógrafo  Marcos Gruhn que me auxiliou muito", conta ela. Aliás, Marcos foi quem deu oportunidade a muitos fotógrafos da cidade.

Thaís, até a Coxilha, gostava muito de retratar fotos da natureza. "Após a Coxilha pretendo me dedicar mais ainda a fotografia de shows, espetáculos e eventos, pois consigo conciliar duas paixões minhas, a arte e a música", revela.

As fotos 

A exposição será composta por 12 fotos registradas nas quatro noites de Festival. Artistas como Robson Garcia, Texo Cabral, Ita Cunha, Yamandu Costa, Jairo "Lambari" Fernandes e Leonel Gomez, foram clicados por Thaís e estarão expostos em quadros com tamanho de 40cm x 60cm.

As fotos feitas no Festival foram feitas sem flash, usando apenas luz natural.

Confira a íntegra da programação da Feira do Livro em   https://www.facebook.com/events/2262242380699052/

Redação: Fernando Baptista 

shel

Deixe seu comentário