Funer?ria

QUINTA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 07/11/2018 às 09:50:29

Jogos da Semana das Crianças premiam alunos do Ensino Fundamental

Alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades na AABB

1447_8.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), e Secretaria Municipal de Esporte, promoveu a 1° edição dos Jogos da Semana das Crianças. O evento aconteceu na AABB e envolveu 324 alunos de 18 escolas, sendo 13 municipais de Ensino Fundamental e 5 estaduais que participam do projeto AABB Comunidade e do Profesp. A primeira fase aconteceu no dia 10 de outubro, mas em virtude da chuva a programação precisou ser remarcada e segunda etapa ocorreu na segunda-feira, dia 5 de novembro. Alunos de 9 a 14 anos participaram de partidas de Futebol 7. Ao final dos jogos os alunos receberam lanches e os primeiros, segundos, e terceiros colocados foram premiados.

Para o Presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil de Cruz Alta, Rogério Shussler, o objetivo da entidade é oferecer oportunidades para as crianças. "Nós queremos incentivar o esporte, mexer com essa gurizada, e podemos dessa forma contemplar a felicidade deles nos jogos. Esperamos que seja a primeira de muitas ocasiões que a AABB receba as escolas para esse momento de esporte e lazer", destacou. "Esse momento proporcionou muita amizade e interação entre alunos de várias faixas etárias diferentes, além de motivar o espírito esportivo entre as crianças, que fizeram as equipes se unirem dentro de campo. Esperamos que nos próximos anos aconteçam novamente jogos nesta linha", concluiu a Coordenadora do Projeto AABB Comunidade, professora Ana Maria Sanders.

Durante o ano, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu diversas atividades esportivas para os alunos de Cruz Alta. Um dos exemplos foi o Campeonato Estudantil Municipal (CEM), que pela primeira vez serviu como fase classificatória para os JERGS. Conforme Tiago Gai Simões, responsável pela Educação Física na secretaria, o objetivo é incentivar uma vida mais saudável aos alunos. "Nós pretendemos seguir motivando os alunos para a prática esportiva, como forma de levar uma vida saudável e pela integração e desportividade que momentos como esse oferecem. Novos talentos estão surgindo e a participação dos professores de educação física é fundamental", ressaltou.

O programa AABB Comunidade é realizado em Cruz Alta através de uma parceria entre a AABB, Secretaria Municipal de Educação e Banco do Brasil. Esse projeto é realizado por todo país, e tem como objetivo "promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuam no Programa".

Classificação dos jogos:

Pré-mirim Feminino - 1° Lugar AABB Comunidade, 2° Lugar Profesp

Pré-mirim Masculino - 1° Lugar EMEF Getúlio Vargas, 2° Lugar EMEF Gabriel Annes da Silva

Mirim Feminino - 1° Lugar EMEF Gabriel Annes da Silva, 2° Lugar EMEF Carlos Gomes

Mirim Masculino - 1° Lugar EMEF Marcos de Barroa Freire, 2° Lugar EMEF Gabriel Annes da Silva

 

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049

shel

Deixe seu comentário