Funer?ria

QUARTA, 19 DE SETEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 13/09/2018 às 13:45:55

Administração Municipal trabalha para encaminhar solução para três blocos desabitados do Núcleo Habitacional Santa Bárbara

Moradores pedem construção de área de lazer

1396_09865.jpg

Desde agosto o Poder Executivo está trabalhando na região do grande bairro de Fátima, através do Promovação, organizado pela Secretaria de Transparência e Participação Popular. Na última terça-feira (11) a Administração Municipal esteve reunida para discutir sobre o Núcleo Habitacional Santa Bárbara, com dados levantados durante projeto.

         O local tem três blocos desabitados, nos quais foram executados avaliações técnicas pela Secretaria de Habitação e Interesse Social. Também, por intermédio do Promovação, reuniões com os moradores, estudantes e trabalhadores da Escola Estadual Maria Bandarra Westphalen, o ideal seria demolir os prédios e construir uma área de lazer.

A Prefeitura está buscando os meios técnicos para viabilizar essa iniciativa que daria uma nova "cara" para o local, que sofre com a degradação, falta de saneamento básico entre outras mazelas. "Para isso estamos em contato constante com o Ministério Público para tratar sobre o tema", explica o prefeito Vilson Roberto.

          Participaram da conversa com o prefeito Vilson Roberto, a secretária de Geral de Governo Estela Fagundes, o secretário de Habitação de Interesse Social Silas Marques, a coordenadora de Habitação Anna Caroline Picasso, a procuradora jurídica Nara Maria Ribas e a engenheira civil do município Isadora Dalcin.

         Nesta quarta-feira (12), o prefeito e o secretário de Transparência e Participação Popular estiveram na Escola conversando com a comunidade escolar. Na oportunidade Vilson Roberto conheceu a maquete desenvolvida pelos alunos para o futuro do Conjunto Habitacional.

         Redação: Susana Antunes

shel

Deixe seu comentário