Funer?ria

QUINTA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 05/09/2018 às 13:16:52

Aplicativo Colab é apresentado para comunidade

Dois dias de programações visam atingir todos os públicos

1386_98.jpg

O aplicativo Colab representa uma nova ferramenta de diálogo entre os cruz-altenses e a administração municipal. A digitalização dos pedidos agiliza o processo de troca de informação sobre as necessidades da comunidade. Nesta terça-feira (04), Guilherme Parra de Andrade, Coordenador de Operações do Colab em São Paulo, esteve realizando capacitação e orientação para os secretários municipais e para os colaboradores que serão responsáveis por responder os pedidos. "O Colab é uma oportunidade de, através do celular, a população registrar sua demanda com foto e texto, enviar para a Secretaria responsável, receber uma resposta e acompanhar a resolução do problema", explicou Guilherme.

Para o prefeito Vilson Roberto, esta é mais uma forma de Participação Popular. "Nossa administração visa o diálogo e a transparência com a comunidade. O aplicativo vem como mais uma alternativa na lógica de envolver a sociedade para tratar dos temas mais importantes, apontando soluções para as problemáticas para darmos respostas mais efetivas", afirmou.

As programações de inserção do Colab continuam na quarta-feira (05), com capacitações internas e o grande lançamento no Workshop Cidades Inteligentes, que acontecerá na Casa de Cultura a partir das 17h. O evento é aberto ao público e contará com a apresentação do case do aplicativo Rocket Unicruz, além da apresentação do "Espaço Coworking", da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Como funciona

O uso do aplicativo permitirá ao cidadão fiscalizar a prefeitura, propor melhorias e avaliar a gestão além de colaborar com uma cidade melhor. Questões como o estacionamento irregular, o uso indevido de energia elétrica, calçadas irregulares, terrenos sem limpeza, podas de arvores e buracos nas vias são alguns dos problemas que poderão ser apresentados através do aplicativo. Além disso os cidadãos poderão propor soluções es e avaliar instituições e serviços públicos da cidade. Uma equipe da Prefeitura estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas geradas e respondê-las de forma personalizada. No Monitor Colab.re, a Prefeitura acessará a lista das solicitações, que são acompanhadas por um número de protocolo. As postagens contêm foto, local do fato e link gerado pela rede social, bem como comentários e curtidas dos seguidores, o que facilita a identificação desses casos. As demandas serão encaminhadas ao órgão municipal responsável, que informará aos cidadãos sobre a solução para cada caso.

Redação: Danieli Broch,

shel

Deixe seu comentário