Funer?ria

DOMINGO, 16 DE DEZEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 03/08/2018 às 15:19:54

Alunos do Profesp visitam prefeitura

Visita fez parte de um roteiro que também envolveu ACI

1353_atende (1).jpg

Nesta semana os alunos no Profesp, Programa Forças no Esporte, fizeram uma visita a prefeitura. A turma de 25 alunos, do 6° ao 9° ano, foi até o Salão Nobre onde foi recebida pela equipe da Secretaria de Educação, e pelo prefeito Vilson Roberto. Na oportunidade as crianças puderam entender um pouco mais sobre o funcionamento do setor público, como são distribuídos os recursos e até receberam um recado de Vilson: "Aproveitem a oportunidade que estão tendo, pois é o dinheiro público, dinheiro de todos que está sendo investido na educação de vocês".

Além da visita a prefeitura, os alunos também foram recebidos na ACI, onde tiveram uma palestra sobre empreendedorismo. André Luis Pires Barbosa, associado da ACI e o Secretário Executivo da entidade, Ricardo Fenner, falaram a turma sobre importância da ACI no desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e na importância dos jovens, principalmente, desenvolver atitudes, competências e habilidades essenciais a transformação social. No próximo mês haverá nova intervenção da ACI, por meio de uma visita dos alunos a uma empresa da cidade. As atividades complementares do Propesp de visita às organizações da cidade serão realizadas mensalmente, com a finalidade de contextualizar os conteúdos teóricos desenvolvidos.

O Programa, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, e realizado em Cruz Alta com a parceria da EASA e Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde. Tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. O projeto atende alunos de 08 a 15 anos, do 3°, 4° e 5° anos e, além de atividades esportivas, oferece reforço nas disciplinas de matemática, português e história.

 

Redação: Danieli Broch

shel

Deixe seu comentário