Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 06/06/2018 às 12:42:51

Coxilha Nativista está com inscrições abertas até o dia 10 de junho

Perspectiva é de que 800 composições sejam avaliadas na triagem

1199_09999.jpg

O maior festival nativista do Estado está com suas inscrições abertas até 10 de junho.

As inscrições, abertas em 4 de maio, podem ser feitas via e-mail [email protected] ou em meio físico, (por SEDEX ou carta registrada), para o seguinte endereço: 38ª COXILHA NATIVISTA DE CRUZ ALTA - Secretaria Municipal de Cultura - Av. General Osório, 1415 - CEP 98005-150 - Cruz Alta / RS.


A comissão organizadora do festival espera 800 músicas inscritas. Destas, 30 serão selecionadas pelos jurados Shana Müller, Rogério Villagran, Edilberto Bérgamo, Márcio Rosado e Nando Soares nos dias 13, 14 e 15 de junho quando a noite, em evento no Pub Mr Jack, com show de Ita Cunha serão conhecidas as composições que irão fazer a história da 38ª Coxilha Nativista.


"Com alguns pequenos ajustes no regulamento como a exigência de que cada interprete defenda apenas uma composição, e que cada compositor tenha apenas uma música classificada, contemplamos todas as vertentes do nativismo. E com isso esperamos os grandes e as grande interpretes do nativismo, mais uma vez, no palco Jayme Caetano Braun assim como grandes compoisções", diz a secretária de Cultura e Turismo Laura Durigon Ajala.

Em seus 38 anos a Coxilha Nativista teve canções que viraram clássicos da música gaúcha. Entre elas estão a polêmica Morocha, interpretada por Davi Menezes Júnior, Vento Norte, na voz de Eraci Rocha, ambas da 4ª edição e Batendo Água da 17ª de Gujo Teixeira e Luiz Marenco.


Datas e ingressos

A 38ª Coxilha Nativista, a 33ª Coxilha Piá e a 2ª Coxilha da Música Instrumental Nativista ocorrem de 25 a 28 de julho no Ginásio Municipal Dr. José Westphalen Corrêa.

Na quarta-feira, 25, se apresentam as músicas da fase local (10), e na quinta e sexta-feira da fase geral (20). No sábado, 13 classificadas disputam a grande finalíssima.

A entrada nas arquibancadas é gratuita mediante retirada de pulseira no dia horas antes da abertura dos portões do Ginásio. As mesas começam a ser comercializadas em 5 de julho na Casa de Cultura Justino Martins, situada na rua General Osório 1415, ao valor de R$ 500,00, valor inferior ao cobrado no ano passado.

Redação: Fernando Baptista 

shel

Deixe seu comentário