Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 24/05/2018 às 10:09:49

Alunos do Paraguai visitam Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Intercâmbio prevê que estudantes cruz-altenses também visitem país vizinho em agosto

1153_33467756_1522468854530715_8590499440328966144_n.jpg

Durante a manhã de quarta-feira (23), 15 alunos e professores do Ensino Médio de um colégio de Encarnación, no Paraguai, visitaram a Câmara de Vereadores de Cruz Alta. Os estudantes foram recepcionados no Salão Nobre da Câmara pelo vereador Cleberson Gardin e equipe.


Durante a visita, os estudantes conheceram as instalações da Câmara. O vereador Airton Lencina também acompanhou as atividades. A equipe do Gabinete do Vereador Cleberson Gardin preparou um momento especial para receber os convidados, incluindo, até mesmo, músicas ao vivo.


De acordo com a coordenadora do intercâmbio, Rose Mirian, esse tipo de atividade é realizado há cerca de 12 anos. O objetivo é promover integração entre os alunos, possibilitando a troca de experiências entre os jovens. "Os estudantes paraguaios ficam em Cruz Alta por uma semana. Eles participam de diversas atividades culturais. Posteriormente, é a vez dos alunos de Cruz Alta irem até o Paraguai. No dia 22 de agosto os estudantes cruz-altenses viajarão para lá", explica a professora. 

No intercâmbio são realizadas diversas atividade, entre elas, visitas a pontos turísticos da região, momentos culturais, projetos e apresentações artísticas. Um dos participantes, Junior Vicente, comenta que está vivendo uma experiência fantástica. "Estou gostando muito do Brasil. Aqui existe uma cultura muito bonita. Para mim, esta é uma oportunidade enriquecedora. Estou tento contato com um outro idioma, com as famílias cruz-altenses, que são muito amorosas, e sem contar a comida, que é muito boa", conta o aluno.


A professora de língua espanhola da escola Cooperação, Regine Messerchmidt, destaca que este período é de extrema importância para os estudantes, pois trata-se de uma oportunidade para colocar em prática tudo o que se aprende em sala de aula. "Os alunos têm contato direto com pessoas que falam outro idioma. Isso é muito positivo para o aprendizado", finaliza a docente.

Da Redação: Rafael Brondani. 

shel

Deixe seu comentário