Funer?ria

SEGUNDA, 20 DE AGOSTO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 23/05/2018 às 13:30:56

Estão abertas as inscrições para Formação Continuada em Cruz Alta

Professores das Redes Municipal e Estadual e gestores podem participar

1148_09.jpg

Os professores das Redes Municipal e Estadual contam com mais uma opção de formação pedagógica. Até o dia 31 de maio estão abertas gratuitamente as inscrições para duas modalidades: o curso para professores e para Gestores. Serão 60 horas de estudos, sendo destas 16 horas presenciais e 44 horas EAD. As atividades iniciam a partir do dia 11 de junho.

A Unicruz, como instituição já conveniada para oferta dos referidos cursos, será a ministradora desta formação continuada. Para os gestores o curso visa instrumentalizá-los com um conjunto de conhecimentos, procedimentos e ferramentas que viabilizem o aprimoramento dos processos e práticas de gestão educacional. O curso para os professores irá promover a Formação Continuada com conhecimentos teórico metodológicos que viabilizem o planejamento, execução e a avaliação, considerando a tríade: aprendizagem, metodologia de ensino e avaliação.

Essa formação vem como resultado da Consulta Popular - orçamento 2017, em que Cruz Alta foi contemplada nos Cursos de Formação de Professores e Formação para Coordenadores Pedagógicos, cuja demanda de qualificação foi eleita pela comunidade. Por isso, professores de toda a região do Alto-Jacuí podem se inscrever, isso compreende os municípios de Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Não Me Toque, Lagoa dos Três Cantos, Tapera, Ibirubá, Selbach, Colorado, Quinze de Novembro, Cruz Alta, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Fortaleza dos Valos e Salto do Jacuí

Segundo a Secretária de Educação de Cruz Alta, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles, o curso é fundamentado em pesquisas de universidades de todo o estado.  "Para os professores da rede municipal de Cruz Alta, o curso é uma importante oportunidade para formação continuada de docentes e gestores. Não só por ser sem custo algum para os profissionais, mas também por ter programa e metodologia fruto do trabalho dos cursos de licenciatura de todas as universidades comunitárias do Rio Grande do Sul, as quais estão bastante afinadas com as necessidades de suas comunidades", afirma Elizabeth.

A inscrição deverá ser realizada até dia 31 de maio no seguinte endereço.

https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1803

 

 

Redação: Danieli Broch

shel

Deixe seu comentário