Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 09/05/2018 às 19:20:49

Projeto desenvolvido na escola Gabriel Annes da Silva passa para fase nacional

Trabalho foi desenvolvido para a Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente

1098_CONFERENCIA ESTADUAL INFANTO-JUVENIL DO MEIO AMBIENTE.jpg

A Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente motivou os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Annes da Silva a desenvolverem o projeto "Jardins Verticais E Utilização Racional Da Água Por Um Ambiente Mais Sustentável E Harmônico", que foi apresentado na fase estadual do evento nos dias 8 e 9.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 9° ano, que escolheram a colega Suelen Casagrande Gonçalves para representa-los como delegada na apresentação do projeto. O objetivo das atividades consiste em "criar estruturas de recolhimento de água e espaços verdes como hortas e jardins verticais, bem como construir um mosaico de diferentes materiais de recobrimento que permitem a infiltração da água no solo". Desta forma, a chuva será coletada em cisternas, e reaproveitadas em uma horta que será criada em um espaço ocioso da Escola.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Elizabeth Fontoura Dorneles, a premiação é o reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido. "A premiação vem pela qualidade pedagógica das escolas. Projetos como esse estimulam e mantém as crianças e professores interessados em investir na pesquisa", ressalta Elizabeth.

Os alunos e Professores da escola Gabriel Annes da Silva ficaram muito orgulhosos com a notícia. "Estamos muito felizes com a classificação, esse é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe", afirma a diretora Márcia Rubia Copetti Fasbinder.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, onde Suelen apresentará o trabalho para representantes de todo o país, acontecerá de 15 a 19 de junho. Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, dos 26 estados e do Distrito Federal, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas.

 

Redação: Danieli Broch

shel

Deixe seu comentário