Funer?ria

DOMINGO, 16 DE DEZEMBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 06/05/2018 às 18:39:58

Câmara sedia solenidade de dispensa militar

Câmara sedia solenidade de dispensa militar

1084_WhatsApp Image 2018-05-04 at 14.43.43.jpeg

A Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta sediou na manhã desta sexta-feira (04) a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa do Serviço Militar e o juramento à bandeira. Participaram da solenidade a Presidente do Poder Legislativo Dra. Paula, o Secretário de Administração Fernando Cossetin, representando o Poder Executivo, o Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo Capitão Ledinei Leguiça Velaz, o Oficial Mobilizador da Guarnição de Santo Ângelo 1º Tenente Dorietson Braga Loiola, Oficial Mobilizador da Guarnição de Cruz Alta 2º Tenente Carlos André da Silva, os Vereadores Matheus Amaral e Airton Lencina, as Secretárias da Junta de Serviço Militar de Cruz Alta, Eva Godoy e Ana Oliveira.

Em seu pronunciamento, o Capitão Velaz, que dirigiu o juramento de compromisso à Bandeira Nacional destacou a importância desta data para os jovens dispensados do serviço militar inicial. "É um momento muito importante, pois esses jovens, mesmo dispensados, realizam o juramento à Bandeira Nacional, firmando compromisso perante a pátria", ressalta. Ele ainda acrescenta que as portas do Exército não se fecharam para eles, uma vez que ainda há possibilidades de ingresso na área militar até os 36 anos de idade.

A Presidente da Câmara, Dra. Paula, enfatizou o bom serviço prestado pela junta militar de Cruz Alta e afirmou que todos os cidadãos devem assumir a responsabilidade com a pátria. "Todos nós devemos ter esse compromisso de zelo pelo país, realizando um bom trabalho e sendo responsáveis em nossas ações", conclui.

shel

Deixe seu comentário