Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 06/05/2018 às 18:37:51

38ª Coxilha Nativista teve lançamento ontem

Maior Festival Nativista do estado está com inscrições aberta para composições até dia 10 de junho

1083_099.jpg

Na noite de sexta-feira (4) com a Casa de Cultura Justino Martins lotada foi lançada a 38ª Coxilha Nativista, 34ª Coxilha Piá e 2ª Coxilha da Música Instrumental Nativista.


O festival ocorre de 25 a 28 de julho no Ginásio Municipal José Westphalen Corrêa com entrada gratuita nas arquibancadas e patrocínio da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL) através da Lei Rouanet na mostra instrumental que trará ao palco Jayme Caetano Braun, Acampamento CCGL e palco da Praça de Alimentação 11 shows. Entre eles estão Manuela Martins, Instrumental Picumã, Luis Cardoso e Sinfonia Gaúcha, Yangos, Leonel Gomez, Yamandu Costa, Luiz Carlos Borges, Maikel Paiva, Ricardo Comassetto e a dupla Paquito e Joia.


Além deles, Ângelo Franco trará o espetáculo "A Coxilha Canta Erico Verissimo", somente com canções que de alguma forma falam da obra do escritor, e João de Almeida Neto com os shows "O Gaúcho Também Chora" e "Boêmio" onde canta chorinhos, clássicos seus adaptados a outros ritmos e sambas de artistas consagrados no nativismo como Telmo de Lima de Freitas e Mário Bárbara que poucos conhecem.


Uma das novidades para este ano, o projeto Coxilha Vai à Escola que leva a história do festival as escolas municipais através de oficinas e selecionará dois alunos para participarem da Coxilha Piá e Piá Taludo, foi destaque da noite com a apresentação da flautista Charlise Bandeira ao lado do violonista cruz-altense Marcelinho Carvalho que fará o show de abertura do evento neste ano. Durante manhã e tarde de sexta-feira ela realizou duas oficinas com alunos.


Outra atração que vai para seu segundo ano, após o sucesso da primeira edição, é o concurso culinário Chef CCGL que reúne músicos em equipes que preparam pratos com ingredientes da empresa. Em 2017 a equipe de Pirisca Grecco foi a grande vencedora.

Quem também encanou a todos no lançamento com seu talento e carisma foi o cantor Renato Mirahil com vasto currículo na música gaúcha. Tendo a seu lado o multi instrumentista Maninho Pinheiro ele cantou sucessos da Coxilha e prestou homenagem a Mário Barbará entoando os versos de Palavra Bendita, de Sérgio Napp, da 4ª Coxilha Nativista.

         Durante o lançamento também foram apresentadas as prendas deste ano representando os CTG´s Rodeio da Saudade, Querência da Serra e Turíbio Veríssimo.


Inscrições e regulamento

         Os músicos que querem inscrever composições para esta edição devem acessar o site www.coxilhanativista.com  

         Lá eles terão a disposição o regulamento do festival, ficha de inscrição e todas as informações necessárias. Mais esclarecimentos em 55 3322-6595 ou 55 3303-6902 na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

shel

Deixe seu comentário