Funer?ria

TERçA, 14 DE AGOSTO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 25/04/2018 às 11:52:36

Lançamento da Coxilha Nativista ocorre dia 4 de maio

Evento na Casa de Cultura Justino Martins contará com pocket show de Renato Mirailh, Maninho Pinheiro, Marcelinho Carvalho e Charlise Bandeira

1045_09.jpg

O maior festival nativista do Estado tem data para ser lançado. Dia 4 de maio, a partir das 19h30, na Casa de Cultura Justino Martins a comunidade poderá prestigiar o coquetel de lançamento da 38ª Coxilha Nativista, 34ª Coxilha Piá e 2ª Coxilha da Música Instrumental Nativista.

Durante o lançamento, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e pela Comissão Social capitaneada por Reni e Dari Funck, serão divulgados os shows, apresentadas as prendas da Coxilha, além da programação completa do evento que este ano terá mais uma vez aporte da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL), através da Lei Rouanet, na 2ª Coxilha da Música Instrumental e entrada franca nas arquibancadas do Ginásio Municipal José Westphalen Corrêa entre 25 e 28 de julho.


Renato Mirailh, com vasta bagagem na história dos festivais e participação na Coxilha, será uma das atrações da noite. Ele estará acompanhado de Maninho Pinheiro que será jurado da Coxilha Piá. Também se apresenta no lançamento local o músico cruz-altense e um dos maiores violonistas gaúchos da atualidade Marcelinho Carvalho. 


Na oportunidade será possível conhecer também uma das principais novidades desta edição que é o projeto A Coxilha Vai à Escola que leva as escolas municipais a história do festival e sua riqueza através de oficinas. Ao final da primeira fase do projeto dois alunos da rede municipal de ensino serão selecionados para participar da Coxilha Piá e Piá Taludo. A premiada musicista e flautista Charlise Bandeira, que ministrará oficina justamente neste dia dentro do projeto, também abrilhantará a noite.


De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo Laura Durigon Ajala "a Coxilha Nativista transcende os limites de Cruz Alta e isso nos remete a importância de festejar com a comunidade local o lançamento de sua trigésima oitava edição. Mostrar a todo Estado a expectativa e principalmente o orgulho que essa terra tem em realizar um dos festivais mais antigos do Rio Grande do Sul e tão importante no cenário cultural do Sul do país", afirma.


Lançamento em Porto Alegre


O lançamento estadual ocorrerá dia 14 de maio a partir das 18h30 no Galpão Crioulo Leopoldo Rassier, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 620, Cidade Baixa. As atrações ainda estão sendo confirmadas.

No ano passado o lançamento na capital foi histórico, reunindo os maiores expoentes da música nativista, tais como Luis Carlos Borges, Luis Marenco, João de Almeida Neto, Elton Saldanha, Daniel Torres, Chico Saratt, Gujo Teixeira, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo, Flávio Hansen, Jari Terres, Ângelo Franco, Vitor Hugo, Vinicius Brum, entre outros.

Da Redação: Fernando Baptista. 

shel

Deixe seu comentário