Funer?ria

QUINTA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Cruzaltense no FacebookPortal Cruzaltense no TwitterPortal Cruzaltense no Google PlusFale conosco
Publicado em 19/04/2018 às 13:46:54

Merendeiras da Educação Infantil passam por capacitação

Merendeiras da Educação Infantil passam por capacitação

1015_09.jpg

Na tarde desta terça-feira, as merendeiras e gestoras das escolas municipais de Educação Infantil estiveram no Polo da Uab para uma formação de boas práticas com a manipulação de alimentos, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade de Cruz Alta. A professora da Unicruz Ludimila Noskoski Salazar, Dra. em Engenharia de Alimentos, ministrou a palestra que falava sobre higienização e cuidados na hora do preparo da merenda.

Para a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Patricia Daltrozo, as formações fazem parte do trabalho das cozinheiras. "Para aquelas que já haviam participado de formações, é um momento de recordar e para as novas que estão chegando é um aprendizado. As merendeiras estão preparadas pra oferecer alimentos seguros e de qualidade para as crianças", afirma Patricia.

O cardápio da alimentação escolar é um instrumento que visa assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional. Assim, o planejamento dos cardápios, bem como o acompanhamento de sua execução, devem estar aliados para o alcance do objetivo do Programa Nacional de Alimentação Escolas (PNAE), conforme o Ministério da Educação.

Para os estudantes, o momento de formação também contribui para o aprendizado profissional. É o caso do acadêmico de Ciências e Tecnologia de Alimentos Dênis Ribas, que estagia juntamente com Patrícia e auxilia nos cuidados com a alimentação das escolas. "Poder participar dessas formações me engrandece muito profissionalmente, pois é possível aplicar aquilo que é passado na sala de aula e conhecer um pouco mais da realidade, auxiliando com as novas literaturas que surgem na área", lembra Dênis.

No dia 24, terça-feira, as 9 horas da manhã, mais uma etapa da formação acontecerá no Polo da Uab, desta vez com os colaboradores das escolas de Ensino Fundamental.

shel

Deixe seu comentário